22 de janeiro de 2013

Ministro diz que idosos devem se "apressar e morrer"...

O novo Gabinete de governo do Japão completou um mês há poucos dias e já volta às manchetes envolvido em polêmicas. 

No fim da segunda-feira (21), foi a vez do ministro das Finanças, Taro Aso, protagonizar uma declaração imprópria, após dizer que os idosos deviam "se apressar e morrer" para poupar gastos do governo com a saúde pública. 

O político, de 72 anos, também disse que recusaria qualquer tipo de tratamento médico para prolongar sua vida, caso fosse vítima de alguma doença terminal. "Deus me livre de ser forçado a viver se quisesse morrer. 

Eu acordaria me sentindo cada vez mais pior sabendo que (o tratamento) foi todo pago pelo governo", disse ele, durante uma reunião do Conselho Nacional de Reformas da Segurança Social. "O problema não será resolvido, a não ser que você deixe que eles se apressem e morram". 

Aso também afirmou que escreveu uma carta a sua família na qual rejeita qualquer procedimento caso necessite de aparelhos para manter-se vivo. (Vi no Ozéias Miranda)

*** Esse Ministro deveria tomar veneno, e faria 2 favores, o primeiro que nos pouparia dessa falácias retardadas e idiotas e o segundo favor pra ele mesmo já que gosta da morte.