21 de fevereiro de 2013

Sinalizador jogado pela torcida do corinthians mata jovem boliviano...

De acordo com a polícia boliviana, um torcedor do San Jose, Kevin Beltrán Spada, foi morto na noite desta quarta-feira, supostamente atingido por um sinalizador, durante a estreia do Corinthians na Copa Libertadores, na altitude de Oruro. 

A morte do torcedor foi confirmada pelo clube local por volta de 0h15 (horário de Brasília). As autoridades locais informaram os órgãos de imprensa que um sinalizador teria atingido o olho do jovem ainda no primeiro tempo, quando a partida estava 1 a 0 para a equipe brasileira. 

De acordo com os policiais, o objeto teria sido lançado da torcida do Corinthians. LEIA MAIS: Corinthians sai na frente, perde gols e deixa altitude com empate na estreia da Libertadores As informações, no entanto, são divergentes. Inicialmente, a vítima seria um garoto de 14 anos, morador de Cochabamba, localizada a mais de 200 km de Oruro. 

Outras fontes afirmam que se trata de um jovem de 24 anos. Torcedores do time brasileiro foram encaminhados para a delegacia, suspeitos de terem cometido o ato. 

O número de corintianos detidos varia entre quatro e nove. De acordo com as rádios "Globo" e "CBN", os jornalistas brasileiros estão impedidos de deixar o estádio e seguem em uma zona de isolamento. 

Fora do local, o clima continua tenso, já que torcedores bolivianos fazem muito barulho e ameançam jornalistas e torcedores brasileiros. A grande maioria dos corintianos que assistiram ao jogo permanecem nas arquibancadas. Por meio de seu Twitter oficial, Pasion Libertadores, a Conmebol lamentou a morte do torcedor boliviano nesta quarta-feira.

A tragédia acontece meses depois da Conmebol ter criado um comitê para punir atos extracampo de violência das torcidas depois do incidente ocorrido na final da Copa Sul-Americana do último ano, no Morumbi, entre São Paulo e Tigre.(ESPN)