O vereador Nelson Lima (PCdo B) de Sarandi disse que votou contra o projeto de diárias para secretários e vice prefeito,por entender que existem as pessoas certas para fazer a ponte dos poderes e por temer que a prática se torne um vicio e transforme em farra das diárias O povo quer saber quem votou a favor e quem votou contra. Por sua votação Lima recebeu diversos elogios na sua página do Facebook Eis o que ele escrever na sua página
Em primeiro lugar quero dizer que voto pela minha concernência e temor ao meu Deus. Na sessão da Câmara hoje aprovamos requerimentos e projetos, bem como fui contra alguns deles.
VOTEI CONTRA ao projeto que diz respeito a equiparação de salários de CC, que no meu entender deixa de ser equiparação e sim aumento, visto que apesar do percentual ser menor ao que foi dado aos servidores de carreira, precisa ser analisado os valores já percebidos por CHEFE DE GABINETES e SUPERINTENDENTE. Cargos Comissionados que pode ser exercido por alguém que não exigem formação superior ou que não precisa comprovar capacitação.
Quanto ao salário do PROCURADOR JURÍDICO - PJ. VOTEI FAVORÁVEL, por achar justo, haja vista que foram pessoas que estudaram toda uma vida, ralou cinco anos na faculdade e precisa ser valorizados, inclusive para servir de estímulo para que os jovens não desistam de estudarem e valorizar as profissões. Mesmo porque o salário atual do procurador está abaixo do valor básico da categoria.
VOTEI CONTRA a implantação de DIÁRIAS para CHEFE DE GABINETE, DIRETOR GERAL E DEMAIS SERVIDORES EFETIVOS E COMISSIONADOS, por entender que já existem as pessoas certas para fazer a ponte com os poderes: Estadual, Federal e outras atividades externas ao município para fazer frente as políticas públicas para Sarandi.
Pois como é sabido, quando houver uma necessidade para tal viagem por parte de pessoa da administração, este será reembolsado nas despesas.
Sem contar que secretários e demais servidores devem desempenhar suas atividades dentro do município para fazer gerir a máquina administrativa.
Por outro lado tenho medo que esta prática se torne um vício e transforme em "farra das diárias".(Blog do Hilário-foto:Internet)
.jpg)