A Polícia Militar de Limeira (SP) apreendeu na noite desta quarta-feira (20) duas armas, munições (incluindo projéteis de uso restrito do Exército) e uma porção de maconha na casa do cantor sertanejo Udson Cadorini Silva, de 40 anos, da dupla Edson & Hudson. O músico foi detido pela segunda vez no dia e encaminhado ao plantão da Polícia Civil para prestar depoimento.
Durante a madrugada, o cantor havia sido preso em flagrante por porte ilegal de arma. Ele foi pego com uma pistola 380 e um revólver calibre 38 municiados. As armas estavam regularizadas, mas o cantor não tinha permissão para transportá-las. Hudson pagou fiança de R$ 6 mil para responder ao processo criminaA PM recebeu uma denúncia anônima de que o cantor teria mais armas escondidas em casa, no condomínio Estância Eldorado, em Limeira. Com um mandado de busca e apreensão, os policiais encontraram uma carabina calibre 38, uma bereta calibre 22 e diversas munições, inclusive de uso restrito do Exército, além de uma porção de maconha.
A carabina estava com registro vencido desde 2010. Já a bereta, de acordo com o que Hudson declarou aos policiais, não funcionava mais. O G1 procurou a assessoria de imprensa do cantor para comentar a nova detenção, mas não houve retorno. Segundo a PM, Hudson estava dormindo quando a equipe chegou à casa dele. O cantor não dificultou o trabalho dos policiais e até mostrou os locais onde as armas estavam, de acordo com a PM.l em liberdade. (Mais)