O programa Maringá Alerta que é retransmitido de segunda a sábado pelo canal 10 RTV em Maringá, teve seu sinal na edição do meio-dia desta quarta-feira cortado pelo próprio dono da TV, o empresário João Batista Cioffi (foto).
O fato ocorreu depois de insistentes ingerências do empresário sobre o programa, conforme nos explicou os diretores Ricardo Galvão e Janaína Sá, que locam o horário da TV.
A direção do programa reclama de diversas tentativas do empresário para acabar com o programa, possivelmente para que Cioffi crie o seu próprio, Galvão alerta que várias são as formas de intimidação por parte de Cioffi, que por qualquer coisa, o dono da RTV diz que vai cortar o sinal do programa, que inclusive é o de maior audiência e receita para a TV.
O episódio de hoje ocorreu, por que Cioffi exigiu que toda a documentação trabalhista dos funcionários do programa Maringá Alerta estivesse a sua disposição até às 10h desta quarta-feira sobre sua mesa, caso contrário, o informativo não iria ao ar, o que acabou acontecendo.

A dificuldade em dialogar com o empresário João Cioffi não é nova, o mesmo problema foi enfretado pela diretoria do programa Maringá Urgente, que por vários anos foi retrasmitido pela RTV. (Mais) No Câmera Rec...
***Essa ditadura vinda do Sr. João Cioffi não me espanta nem um pouco... Procurem outra emissora e da um puntapé nessa tevezinha, pois o Maringá Alerta tem audiência em qualquer TV.