Como se consegue entrar em uma sala de aula hoje em dia sabendo que pode ser agredido ou até morto por um aluno?
O professor tem um salário de fome e daqui há pouco não se formará mais professores, o que já está acontecendo no Brasil; professores que não querem mais salas de aula e partem para a iniciativa privada, outros que nem querem mais se formar como professor.
Enquanto alunos menores continuarem a desrespeitar professores e diretores, e continuarem agredindo essa situação não vai mudar.
Não vai adiantar baixar para 16 anos para serem punidos, mas adiantaria se baixassem para 14 anos, e os colocassem na cadeia, estudando e trabalhando.
Isso também é culpa da corrupção e da falta de políticas publicas no Brasil que não da suporte para os menores nem suas famílias.
Quer um conselho? Nesse país não compensa ser professor, procure outra profissão.