Por que nós brasileiros somos tão acomodados?
Por que nós brasileiros somo tão "expectadores"?
Assistimos de camarote escândalo após escândalo e o máximo que fazemos é ficar bravo, xingar. Mas isso fazemos da mesma forma assistindo ao Big Brother, novelas ou futebol.
Só que no futebol, se o time perde é quebra-pau! Quebrar pau por causa de 11 homens correndo atrás de uma bola! Uma piada! Futebol é arte com certeza, mas não chega a tanto!
Somos realmente uma piada.
Somos uma nação entorpecida! Amaciada! Conformada!
Uma nação de 190 milhões sustentando alguns milhares. E que vida boa tem esses milhares.
As classes C, D e E englobam quase 150 milhões de pessoas. O restante estão nas classes A e B de acordo com o IBGE. Só que o IBGE deveria ter uma classe diferenciada para os políticos e coligados a esses políticos. Se houvesse isso aí sim veríamos a verdadeira FARRA que temos nesses escalões!
Centenas de BILHÕES de reais são gastos com essa maioria de vagabundos sustentados pelo nosso suor. E eu digo VAGABUNDOS por que a maioria realmente é!
Vamos as contas? São 56.810 vereadores, 5.570 prefeitos, 5.570 vice-prefeitos, 1059 deputados estaduais, 513 deputados federais, 81 senadores, 27 governadores, 27 vice-governadores, 1 presidente e um vice-presidente.
Achou muito? Espera que tem mais! Só o governo federal possui 22 mil cargos comissionados, o chamados cargos de confiança que custam aos cofres públicos mais de R$ 200 BILHÕES por ano! Isso é maior que os orçamentos da saúde e educação somados! No chile são 700 cargos!
Nas outras esferas não há dados mas basta saber que cada um deles possui direito a ter 3 assessores, os sangue-sugas do erário público! Só com vereadores, se cada um tiver apenas 3 então tempos mais de 160 mil vagabundinhos trabalhando para os vagabundões!
Quantos bilhões estão envolvidos aí? Quantas escolas, creches, hospitais, estradas, ferrovias, metrôs, delegacias poderiam ser construídas com esse dinheiro?
O quanto estamos perdendo de desenvolvimento? Quantos milhões de empregos poderíamos criar com esses investimentos? Será que teríamos pobreza no Brasil?
Certamente que não! Mas eles desperdiçam os nossos 150 dias de trabalho para pagar impostos com isso! A prioridade não somos nós, o povo! As prioridades são eles!
Mas para o Brasil esta tudo certo! Estamos no rumo certo! Que piada!
"Se eu não estiver passando fome, ferre-se quem esta" -- Essa é a nossa ignorância, a nossa falta de cultura.
Hoje o brasileiro já nasce devendo 17 mil reais que é a soma de todas as nossos dívidas e quem ninguém sabe como ou onde foi gasto. Mas tá lá crescendo.
Estamos vindo em uma ascendente nos ultimo anos no crescimento dos impostos e somos enganados achando que há crescimento mas não há. O que cresce no Brasil é o gasto desenfreado com as mordomias dos nababos bandidos que temos como representantes.
O ano passado teve mais de 2000 casos de corrupção que PRESCREVERAM antes mesmo de serem julgados! Com isso eles nos dizem que o crime compensa, pelo menos os de corrupção e principalmente os que envolvem eles! São eles que legislam em causa própria. E vamos continuar levando calados!
A unica ferramenta que possuímos hoje se chama iniciativa popular através de projetos de lei. Mas menosprezamos! "Nunca vai dar certo, isso não funciona, perda de tempo" é o que muitos dizem provando sempre que somos uns palhaços, micos adestrados por nossos políticos. Somos o motivo da rizada!
Para ir ao estádio ver se o time vai perder ou não, vale o esforço! Para ir para a balada qualquer coisa que seja bagunça, vale a pena! Para assistir a novela ou votar no big brother vale a pena! Mas luta por seus direitos não! Tudo é difícil, tudo é complicado!
E para mim o difícil é aturar esse tipo de atitude mesquinha, preguiçosa, um asco!
Curtir uma página de corrupção não basta! Somente compartilhar também não! Temos que participar juntos!
Mudem, ajudem o Brasil a mudar!
Juntos conseguiremos! Juntos podemos garantir dignidade para o futuro do nosso Brasil!
As futuras gerações agradecem!
ESSE É O PASSO MAIS IMPORTANTE, A COLETA DE ASSINATURAS!
Documento para impressão e coleta de assinaturas da petição acima. Esse é o passo mais importante!
https://docs.google.com/