Um boato de que o Bolsa Família tinha acabado atingiu 12 estados brasileiros na tarde de ontem (19) causando tumulto. Segundo a Caixa Econômica Federal, 113 agências apresentaram problemas, sendo o Ceará o estado mais afetado. Houve registro de tumulto em 9 agências em Alagoas, 15 na Bahia, 14 em Pernambuco, 18 na Paraíba, 34 no Ceará, 8 no Piauí e 13 no Maranhão.
A confusão se deu pelos beneficiários que correram para retirar o dinheiro antes que o governo limpasse as contas. Agências de Sergipe e Rio Grande do Norte foram tomadas pelo pânico do “fim do benefício”. Amazonas, Pará e Rio de Janeiro também apresentaram confusões em agências para receberem a “mesada” de Dilma.
Depois do reboliço, a Ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello, tratou de colocar ordem na bagunça. Em comunicado à imprensa, Terezinha, sempre ela, clamou para que o povo não procure as agências da Caixa Econômica Federal e dos Correios antes da data. A ordem é ficar calmo e só sacar o benefício no prazo normal.
A Polícia Federal já foi acionada para abrir um inquérito e descobrir quem foi o bocudo que fez o Brasil parar por causa da Bolsa.
Nem na liquidação da Louis Vuitton houve tanta confusão por causa de uma bolsa.
Teve gente nervosa no Facebook com as fotos da lotação nas agências da Caixa. A mensagem “Trabalhar ninguém quer” dominou a rede.
A ministra dos Direitos Humanos, Maria do Rosário resolveu causar no Twitter nesta manhã: "boatos sobre fim do Bolsa Família devem ser da central de notícias da oposição". "[O boato] revela posição ou desejo de quem nunca valorizou a política."
Com todo respeito ministra Maria, mas não seria mais conveniente colocar logo a culpa no estagiário?
(PN-portal de notícias))
☻☻☻ Sei que muita gente vai me criticar por dizer isso, mas sou contra esse programa do bolsa família, ou pelo menos como ele é repassado, acho que precisa ser revisto. Primeiro porque não se fiscaliza os dados que a população declara no momento da inscrição, essa é a realidade, então muitos recebem sem precisar. Acho um programa eleitoreiro e repassado ao povo em forma de esmola esperando o retorno em votos. O Governo deveria criar mais empregos com melhores salários, preços mais baixos, um programa melhor de saúde para justificar todos os impostos que recebem e acabar de vez com a corrupção espalhada por todas as esferas, tanto no executivo, legislativo, e judiciário. "O Governo ao invés de ensinar o povo a pescar lhe dá o peixe prontinho e fica esperando o seu pedaço fritinho dentro da urna". (Opinião sem patrão - Marcos Mochi)
