20 de maio de 2013

Políticos…respeitem sua terra…respeitem Sarandi/Pr...

Assistimos impávidos uma a população abutres do poder publico se proliferar…e o que temos feito como cidadão e cidadã para minimizar seus efeitos nocivos em nossa vilipendiada cidade?

A nossa falta de coragem e a nossa baixa capacidade de articular as distintas e democráticas forças sociais de Sarandi nos torna fracos frente a estes “fortes” politiqueiros.

O nosso conivente silêncio faz com que essa corja que nos administra crie o ambiente que eles queiram para os favorecer. Até quando isso?

É a nossa cultura egoísta e hipócrita de só acreditar no que vemos deixou ao vento o que pagamos de impostos para eles usarem como bem quiserem bem bem distante da finalidade pública ditada pela Constituição Federal.

Somos hipócritas, xingamos, nos revoltamos, porém nosso exercício cidadão fica indo de lugar algum para lugar nenhum e nada solução.

Podemos mudar, porém ignoramos… é por,mais que não saibamos ou aceitamos somos completamente idiotas porque aquilo que ignoramos se volta contra nós de diversas formas.

A violência, a marginalização, a pobreza, a falta de saúde de qualidade, falta de infraestrutura tudo isso é reflexo da nossa ignorância em não enxergar a verdadeira responsabilidade social nossa de cada dia.

O que você ganha, poderia estar ganhando mais, em saúde educação e segurança se nossos impostos fosses aplicados de forma correta na nossa Sarandi.

Todavia os tributos são utilizados para bancar as regalias desses chamados representantes do povo sarandiense, onde na verdade são verdadeiros abutres a espreita da cidadania local, ou seja, são oportunistas de nosso vergonhoso e conivente silêncio!

Compreendam meus caros amigos, eles gastam mais dinheiro com eles mesmos do que qualquer investimento que se faça em Sarandi.

Pesquisem! Só com cargos de confiança quanto é gasto em salários? E agora com diárias que antes não tinha? Muitos de nós cobram que devemos estar na rua para que?

Eles estão rindo das nossas caras, pois sabem que importa é a festa, farra, novela e futebol,etc, com o dinheiro que você e eu pagamos de impostos. 

Temos de reformar estruturalmente na área da educação e na reforma política e partidária em nossa cidade porque do jeito atual não temos a quem confiarmos, assim nós temos o dever moral e cívico de provocar mudanças nesta pagina triste da história de Sarandi, pense nisso?

Por: José Clarindo Costa Neto - Conselheiro de Saúde de Sarandi/Pr (Fonte: Portal do Controle Social)