7 de maio de 2013

Vídeo mostra ação de estuprador em ônibus do Rio; assista às imagens...



A Polícia Civil divulgou parte do vídeo da câmera de segurança do ônibus da linha 369 (Bangu x Carioca), onde uma passageira foi estuprada durante um assalto ocorrido na sexta-feira (3). O delegado titular da 17ª DP (São Cristóvão), Maurício Luciano, espera que a nitidez das imagens colabore para a identificação e para denúncias que levem ao criminoso. As imagens foram editadas pela Polícia Civil para preservar a identidade da vítima. 
saiba mais 

As imagens mostram um jovem agindo calma e friamente. O criminoso entrou no ônibus às 15h31, passou pela roleta utilizando um RioCard e, cerca de três minutos depois, sacou um revólver e anunciou o assalto. Após mandar que todos os passageiros fossem até o fundo do veículo, que tem a porta localizada no centro, o criminoso ordenou que um dos passageiros recolhesse os pertences dos demais. Ele então pulou a roleta e foi passar ordens ao motorista, revelando seu rosto com nitidez à câmera.

De acordo com o delegado, o criminoso mandou que o motorista não parasse em nenhum outro ponto de ônibus. Depois, o criminoso retornou aos fundos do veículo pulando novamente a roleta e se sentou em um banco junto aos demais passageiros. 

Segundo o delegado, que assistiu ao vídeo sem cortes, o criminoso repentinamente ordenou que uma passageira o acompanhasse até o centro do veículo. Foi então que ele efetuou o estupro. Após cometer o ato, ainda demonstrando calma e frieza, o criminoso mandou que a vítima se juntasse novamente aos demais passageiros e esperou até que o ônibus chegasse ao local onde havia indicado. Ele então desceu próximo ao Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia (G1)