4 de junho de 2013

Vereador de Sarandi chama profissionais da educação de "mal amadas"...

Fiquei sabendo que um vereador de Sarandi esteve hoje na reunião da educação com o prefeito Aguiar e diretoras de escolas e CMEI's para encontrar uma solução para o problema da falta de funcionários nestas instituições.

O Sr. vereador taxou as diretoras de "mal amadas" quando essas tentavam se defender da acusação de fazer politicagem, e dando a entender que o problema não existe o que existe é a tal politicagem.

CARO SENHOR VEREADOR:

Mal amado é um vereador eleito pelo povo se referir a profissionais qualificados que estudaram muito e se dedicam dia após dia para ensinar e assim contribuir para o futuro das crianças inclusive filhos de vereador.

O trabalho do vereador não é defender os erros do legislativo e sim fiscalizar e achar soluções para tal. 

O vereador nada mais é que funcionário do povo e seu mandato pertence ao povo, e não a ele próprio muito menos a partido político.

Faltou respeito e coerência com os profissionais que ganham uma miséria perto do salário de um vereador que muitas vezes nem consegue se comunicar corretamente, que muitas vezes nem conhece o regimento interno da câmara, e duvido que saiba pelo menos a letra do hino de Sarandi.

A Escola Paulo Freire por exemplo está defasada em mais ou menos 10 funcionários e os que lá estão como estão em outras, não são de maneira nenhuma "burros de carga" para suportar o peso da má administração do legislativo de Sarandi, empilhado com 140 CCs enquanto escolas e creches precisam de funcionários.

Está havendo uma inversão de valores, que deve ser reparada imediatamente ou estaremos fadados ao descaso intelectual e profissional.

Prefeitos, vereadores, pais de aluno e a sociedade em geral... curvem-se ao professor, pois só ele pode dar solução a este país já fadado ao emburrecimento dos nossos futuros jovens.

Ps. Não postei o nome do vereador pela consideração ao mesmo, e tenho certeza que ele vai se desculpar por suas palavras e suposições mal colocadas e grosseiras.

Repostando: Estão me pressionando quanto ao nome do vereador em questão. É muito fácil, é só ligarem nas escolas municipais da cidade e vão saber, mas se isso for dar muito trabalho "vão cortar lenha"...