3 de agosto de 2013

Bombeiros encontram corpo de mais uma jovem no Rio Pirapó

O Corpo de Bombeiros encontrou, na manhã deste sábado (3), em Atalaia (na região Noroeste do Paraná), o corpo de mais uma jovem que havia desaparecido no Rio Pirapó, depois de um acidente de carro na PR-445. O corpo de Dayane Novaes, 15 anos, foi localizado próximo de onde estava o corpo da irmã, Diana Novaes, 18 anos, encontrado na tarde de sexta-feira (2).

Segundo o tenente Nivaldo Rêgo, as duas meninas estavam a cerca de três quilômetros da ponte onde um carro caiu na madrugada de segunda-feira (29). “O rio está com muitos galhos desde a última enchente e acreditamos que os corpos estavam presos. Ontem cortamos vários galhos e esses corpos devem ter subido para a superfície”, informou.

Cerca de dez bombeiros trabalharam com barcos, caiaques e equipamentos de mergulho nos últimos dias. A ação foi intensificada na quinta-feira (1º), quando um helicóptero passou a auxiliar o trabalho da equipe.

O trabalho foi dificultado pela forte correnteza e pela água suja do Rio Pirapó. Por conta disso, os mergulhadores só podiam realizar as buscas por meio do tato. Buscas terrestres às margens do Pirapó também foram feitas, com apoio de familiares das jovens, vizinhos e pescadores que conhecem a região.

Acidente
As irmãs estavam desaparecidas desde a madrugada de segunda-feira (29), após o carro em que estavam cair no Rio Pirapó. De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), o acidente aconteceu depois que o condutor, de 28 anos, que estava alcoolizado, perdeu o controle da direção em uma curva acentuada.

O motorista, que chegou a ser preso, foi liberado na quarta-feira (31). Segundo a polícia, ele saiu provisoriamente sem a necessidade de pagar fiança.

O Gol, com placas de Colorado, transportava outros quatro jovens no momento do acidente, que aconteceu no trecho da PR-458 que passa por Atalaia, no Noroeste do Paraná. O veículo foi localizado e retirado do rio na segunda-feira (29).