Tenho uma visão própria sobre a política de nossa Sarandi, que pode não agradar aqueles que gostam de levar vantagem quando estão no poder.
Com os rumores de que Edith Dias poderá ser a nova secretária de educação do município, vêm à tona vários questionamentos. Será que as promessas de campanha e as alianças começam a “ter” que serem cumpridas pelos eleitos?
Como pode alguém assumir um cargo de tão importância, não desmerecendo outras pastas, mas a educação é a menina dos olhos da sociedade, é o aconchego das famílias ao confiar seus filhos ao comando de representante maior na área da educação?
Como podem desprezar nossos professores e diretores e trazer pessoas de fora e ainda mais tendo em seu currículo condenação pela justiça? Além de vir de outra cidade não conhecer os problemas de Sarandi, nem de suas famílias e filhos matriculados na rede?
Existem hoje alguns secretários que moram em Maringá, e acham que conhecem nossas necessidades sem ao menos morar aqui e sentir na pele nossos problemas.
Secretários que já foram processados por improbidade, e ainda respondendo outros processos, secretários com muitas denúncias no MP. Desfrutam das regalias de um cargo sem concurso (CC) e desfilam com seus carrões pela cidade.
Acaso Sarandi não tem pessoas competentes o bastante para assumir esses cargos? Não existem mais engenheiros na cidade? Professores e diretores? Porque tem que ser alguém que já foi processado ou está sendo processado? Porque manter no cargo também quem foi processado por improbidade? Isso pra mim é conivência com o errado, pois todos os concursados precisam ter nada consta para assumir.
Porque deputados e vereadores podem indicar cargos na cidade? E sabemos que o fato é verídico é só perguntar aos funcionários de carreira que eles sabem quem colocou quem...
Temos exemplos na saúde, habitação, Urbanismo, em fim, em todas as pastas indicados por vereador, deputado e sabe-se mais quem.
Está na hora do povo votar em pessoas de atitude, sem promessas, sem asfalto casca de ovo, pessoas comprometidas com o povo e não com políticos que só pescam votos e trazem migalhas.
E A OPOSIÇÃO? BEM! A OPOSIÇÃO EM SARANDI É MAIS DESUNIDA QUE CORINTHIANO E PALMEIRENSE... Enquanto for assim, vão continuar deitando e rolando, e abrindo cada vez mais as porta para a hegemonia dos Barros.
Marcos Mochi