Imagens mostram dezenas de corpos, incluindo de crianças pequenas, alinhados no chão de uma clínica médica, sem sinais visíveis de ferimentos. Ativistas disseram que foguetes com agentes químicos atingiram os subúrbios de Damasco de Ain Tarma, Zamalka e Jobar durante intenso bombardeio na madrugada pelas forças do governo.
Um vídeo supostamente feito no bairro Kafr Batna mostra uma sala com mais de 90 corpos, muitos deles crianças, algumas mulheres e homens idosos. A maioria dos corpos parecia cinzento ou pálido, mas sem ferimento. Cerca de uma dúzia estavam embrulhados em cobertores.
"Muitas das vítimas são mulheres e crianças. Eles chegaram com suas pupilas dilatadas, membros frios e espuma na boca. Os médicos dizem que estes são sintomas típicos de vítimas de gás nervosos", disse uma enfermeira.
☺GOVERNO SÍRIO MATOU MAIS DE 1300 PESSOAS, COM ARMAS QUIMICAS, ENTRE ELAS UM MONTE DE CRIANÇA.... FIQUEI CHOCADO COM E CENA E ISSO ME FAZ MUITAS VEZES DUVIDAR DA FÉ... COMPARTILHO ESSA INDIGNAÇÃO COM MEUS AMIGOS... DEUS PODERIA ESTICAR O BRAÇO E ACOLHER TANTOS INOCENTES QUE SOFRERAM E MORRERAM ASSASSINADOS POR PESSOAS GANANCIOSAS PELO PODER...
