Tenho um grande amigo, competente no trabalho, e temente a Deus.
Esse amigo gosta de ficar em "off", não gosta de aparecer.
Um dia quando todos me viraram as costas ele, ao contrário me estendeu a mão.
Não se importou com o que os outros pensariam se ele fizesse algo por mim...
Esse é o amigo verdadeiro, que não fala nas suas costas nem tripudia com seus tombos... Não senhor, este amigo, não "chuta cachorro morto" nem é de deixar pra lá; é sim, de dar a mão, de ajudar levantar.
Uma pessoa que realmente não briga por alguém ter deixado a casca de banana no chão, ele simplesmente se abaixa e a pega, mostrando humildade e que um ato pequeno não lhe cairá as mãos.
Um amigo verdadeiro vem na sua casa, entra, senta, toma café e te da conselhos, e te faz se sentir importante quando tudo lhe parece destruído... E quando você já não confia em mais ninguém ele te mostra que ainda existem pessoas confiáveis, que quando tudo parece cinza agente pode esborrifar uma tinta para tentar mudar.
Esse meu amigo não me deixa dizer seu nome, mas eu nem preciso porque Deus já marcou isso em sua agenda.
Este meu amigo é casado com uma grande mulher, competente em seu trabalho, humana e amiga, uma das melhores profissionais que já conheci.
Este meu amigo saberá que falo dele porque ele me estende a mão até hoje, é pedra 90, faz sem pensar em receber, e o dia em que eu disse a ele que não sabia como agradecer, ele disse: Não precisa dizer nada, nem fazer nada...
Esse é meu amigo, oculto para a mídia mas nem tão oculto assim para os amigos... amigo em quem confio e a quem desejo saúde e sucesso sempre... Deus lhe dê em dobro tudo o que fez e ainda faz por mim e por outros.
Sei que já passou por autos e baixos na vida, mas era pra ser assim, e foi dai, que o seu coração foi moldado para ser o que ele é hoje.