25 de maio de 2014

SEJUV - Ação e Competência... Cultura, Esporte e Lazer em Sarandi tem outra realidade.

Tem secretaria que se destaca e quando isso acontece precisamos divulgar para que o povo fique por dentro de como seu dinheiro é gasto... Não da para fazer isso com todas já que não se vê tanta competência como esta e outras duas ou três. Mas, estou falando hoje da SEJUV - Secretaria da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer dirigida Por Fábio Bernardo presidente do PCdoB de Sarandi. É notório tudo o que esse segmento conseguiu depois que o mesmo assumiu essa pasta. 

Ao lado de uma excelente equipe e um Diretor competente como o André, e tantos outros que compõem o quadro, faz um belo trabalho... Não dá realmente para fazer tudo o que precisa pois Sarandi tem mais de 100 mil habitantes e além de manutenção em prédios, quadras e ginásios, tem os eventos culturais já programados do ano, como Festival Folia de Reis, Festival de Viola entre outros... Tem também os eventos criados pela equipe como teatro, competições e comemorações de datas especiais. 

Não posso só falar da SEJUV e deixar de lado as conquistas do PCdoB de Sarandi que foram e estão sendo enormes, além de grandes filiações e ser o partido com mais chances de projeção política no futuro da cidade, nas ultimas eleições fez dois vereadores, Erasmo Cardoso e Nelson Lima que se destacam na Câmara Municipal por estar mais próximos ao povo e articulando em benefício do povo. Isso tudo pode-se constatar nos comentários pelas ruas da cidade. 

A SEJUV procura manter sua equipe unida respeitando a posição de cada um, ouvindo e dividindo opiniões, mas sempre procurando o melhor caminho democraticamente para que o trabalho seja o melhor possível, prova disso foi o sucesso da etapa dos Jogos Abertos do Paraná sediado por Sarandi e organizado pela SEJUV.

O trabalho em equipe foi elogiado pelos representantes do Estado. Também o sucesso das oficinas que atendem 2 mil jovens de 3 a 17 anos em vária modalidades como Judô, Futebol de Campo e Salão, Natação, Tênis de quadra etc. 

Falhas sempre vão existir não só nesta pasta mas em todas, e sob qualquer comando. Vamos sim critica-las quando as houver, mas é necessário enaltecer quando se acerta para incentivar toda a equipe a continuar e procurar acertar cada dia mais. Deixo meus parabéns a SEJUV pelo que tem feito em Sarandi e muito mais ainda virá com certeza.