2 de junho de 2014

CRÔNICAS DO MOCHI: Por falta de projetos, muito dinheiro é perdido em programas mal administrados

Estou sendo questionado por pessoas da comunidade à falar sobre alguns projetos municipais, estaduais e federais que existiam em Sarandi e já não se vê nem falar... outros que ainda existem no papel mas capengando por falta de quem saiba monta-los e executa-los.

Pelo despreparo de alguém responsável ou irresponsável, a execução de projetos deixam de serem feitas no prazo devido e com isso o dinheiro volta para a fonte e não retorna mais.

Um desses projetos é o Progama Atitude que se gundo fiquei sabendo perdeu mais de 1 Milhão em verbas e eu nem sei se ele existe ainda, sei que tinha até veículo. Mas prometo levantar essa lebre e trazer ao público.

Vários outros projetos ainda estão funcionando mas perderam verbas por falta de execução e segundo me disseram, o Programa Peti e o Pense, perderam verbas que seriam supostamente, um de mais de 200 mil e outro de mais de 80 mil reais.

Segundo o me confidenciou o Gestor do Projeto Aprendiz João Francisco, esse lindo projeto e tão importante para nossos jovens deixará de existir no município no ano que vem, pois o mesmo não tem interesse que o projeto continue ja que lhes faltam incentivos... As vezes o incentivo vem de fora para que os "meninos" do programa possam viajar e representar o município.

É lamentável perder tanto dinheiro por falta de projeto, e isso prova a incompetência de certas pessoas que ganham para tomar conta e captar todos os recursos necessários e disponíveis.

Vou aqui sem permissão do próprio citado dizer minha opinião curta e grossa, sem patrão e sem medo...

Tragam o João Francisco de volta (isto é se ele quiser vir), e dê a ele esses projetos, que garanto não vai perder 1 realzinho se quer. O João pode ter muitos defeitos e um deles é falar o que pensa (eu não acho isso um defeito), mas sem dúvidas ele é competente.

Está na hora de deixar de politicagem e babaquice, picuinhas e devolver ao povo os benefícios que lhes são de direito. Devolver aos nossos jovens seus benefícios.

Vou levantar a "lebre" sobre todos esses projetos que citei e mais alguns de uma determinada pasta, que ja houve problemas e volto a postar aqui.

Quem achou que eu não teria coragem de cobrar esse ou aquele, essa ou aquela secretaria se enganou completamente... Chupa essa seus imprestáveis que vivem falando asneiras... Vou contar para alguns Diretores o que seus subordinados andam aprontando ai sim a coisa vai ficar boa mesmo.