17 de agosto de 2014

CRÔNICAS DO MOCHI: Muito se fala, pouco se sabe...

Muito se fala pouco se sabe, e o assunto corre de boca em boca e as pessoas nem mesmo sabem da metade do ocorrido e ja sai falando bobagens. Claro que todos nós somos passivos de erro, mas a tal da fofoca infundada é dose. 

Sito o assunto que dominou a semana passada, sobre um problema de caixa envolvendo a SMED de Sarandi. Falaram em valores astronômicos, que isso e aquilo e na verdade não é nada disso. Trata-se de um problema com o repasse do FUNDEB que vem sendo depositado pelo Governo Federal com valores alterados, inferiores ao de costume, e isso gerou um gasto excessivo que agora terão que enxugar. 

Podemos até dizer que as pessoas responsáveis por este setor tenham se descuidado, ou não. Mas não devemos nos esquecer que a Educação de Sarandi vem sendo transformada de forma positiva e aprovada pela maioria dos pais e professores... cronogramas mensais são enviados às escolas, encontros para profissionais da área, um novo tipo de socialização com as crianças visitando outros centros de educação, cursos, reformas etc. 

Todo esse problema interno não reflete no passo enorme dado pela nossa educação. Vou botar fé que isso será resolvido, e que nada disso se reflita no trabalho maravilhoso que nossa Secretária Adriana Palmieri e sua equipe vem fazendo por  nossa Educação.