15 de agosto de 2014

GM de Sarandi começou o treinamento para porte de arma

Começou na manhã desta quinta-feira (14) o treinamento para os Guardas Municipais de Sarandi para o porte de armas de fogo. O curso vai ter duração de 800 horas aulas, e será dado por oficiais da Policia Militar no 4º Batalhão de Maringá. 

O Prefeito Carlos de Paula lembrou das dificuldades que teve para criar a GM. “Desde quando me elegi vereador eu luto pela criação da nossa Guarda, encontrei muita resistência, muitos não acreditaram que fosse dar certo, mesmo assim eu não desisti e conseguimos criar a nossa guarda. Hoje vemos a nossa segurança ser exemplo para os demais municípios da região.

Conseguimos reduzir em 75% a criminalidade na nossa cidade, com a ação de uma guarda atuante, presente nas ruas. Lutamos também para que nossos agentes pudessem usar arma de fogo, sempre acreditei que guarda desarmado é apenas vigia, e não era isto que nós precisávamos aqui, nossos agentes precisam estar em pé de igualdade com os bandidos. O dia de hoje marca mais uma etapa do plano de segurança que imaginamos para nossa cidade. 

Nossa Guarda tem que ser parabenizada hoje temos orgulho de nossa segurança”,contou De Paula. A abertura da aula inaugural foi feita pelo Coronel Padilha, e pelo Capitão Radamés. O curso é exigência para obter o porte de arma, e será realizado por meio de um convênio entre a Secretaria do Estado da Segurança Pública, com contrapartida da Prefeitura municipal que será de R$ 76.460,00.

A administração prevê a contratação de mais 20 guardas por meio de concurso, e a compra de mais 4 motos e 2 caminhonetes.