29 de agosto de 2014

Luizinho Gari e Da Silva vencem no TSE e assumirão como vereadores

A Justiça Eleitoral do Paraná vai refazer os cálculos do resultado das eleições municipais de 2012 e a Câmara Municipal de Maringá terá dois novos vereadores: o servidor público municipal Luizinho Gari, 36, e o soldado PM Da Silva, 44, ambos do PDT. 

O novo cálculo determinará a saída de dois dos atuais 15 vereadores da atual legislatura. O recurso especial eleitoral movido por Gari e Da Silva transitou em julgado nesta quinta-feira no Tribunal Superior Eleitoral e a decisão já foi comunicada ao TRE do Paraná. 

O PDT formava coligação com o PT e o PV, mas a intervenção no Partido Verde motivou uma briga judicial por parte da antiga direção, que recorreu a todas as instâncias. O advogado dos futuros vereadores é Anderson Alarcon.

Luizinho Gari, nascido em Campo Mourão, foi o sexto mais votado da cidade em 2012, com 3.428 votos; Da Silva, natural de Bom Sucesso, fez 1.715 votos. 

O vereador Carlos Mariucci (PT) permanecerá na Câmara de Maringá, mesmo com a posse de Luizinho Gari e Da Silva (PDT). É que Mariucci passará a ser o primeiro suplente da coligação Maringá de toda nossa gente (PT-PPL-PCdoB), à qual serão somados os votos dos dois. 

A vereadora Marly Martin Silva (PPL) ocupa hoje a primeira suplência da coligação e assumiu recentemente o lugar de Mário Verri (PT), que se licenciou para disputar a Assembleia Legislativa. Desta forma, devem deixar o Legislativo Adilson do Bar (PSB) e Marly Martin Silva; Mariucci permanecerá na casa até o período de licença de Verri terminar. Se Mário Verri se eleger, ele ficará até o final do mandato. (inf Portal Maringá News/Maringá Manchete)