21 de novembro de 2014

Educação comemora salto no número de vagas para Educação Infantil

A Secretária de Educação de Sarandi, Adriana Palmieri contabiliza os bons resultados obtidos na educação do município em 2014, o aumento no número de vagas, o fim da fila de espera para crianças de 5 anos.

Conforme Adriana hoje o município tem matriculados em sua rede, 1.827 crianças na educação infantil, a previsão para 2015 é que 2.511 crianças estejam matriculadas, isto representa 684 crianças a mais. Segundo a Secretária, somente os dois novos CMEIS o do Jardim Monterey e do São José somam 450 novas vagas.

Apesar dos esforços do Prefeito Carlos Alberto de Paula Junior para que o CMEI do Jardim Monterey fosse entregue à comunidade ainda em 2014, a Copel pediu uma licença ambiental, que não era exigida antes, do IAP, esta licença só foi liberada no dia 11 de novembro, um novo pedido foi feito para que a energia fosse instalada, pois não há como por em funcionamento uma creche sem energia elétrica. O novo CMEI vai atender 225 crianças e deve ser entregue no inicio do próximo ano letivo.

Adriana Palmiere, conta que a meta para o próximo ano é zerar a fila de crianças de 4 a 5 anos. O município tem 14 Centros, 12 em funcionamento, 1 pronto e o outro sendo construído. Serão ampliados os CMEIS do Jardim Ouro Verde 4 salas, Monteiro Lobato 4 salas, Vinicius de Moraes 4 salas, Menino Jesus 4 salas, Julia Volpato 2 salas. “A nossa preocupação é nos mantermos dentro do plano de Educação e para isto estamos criando condições para que nossas crianças de 0 a 3 anos também possam ser atendidas, que a nossa fila de espera seja zerada em todas as idades, para isto estamos empenhados. Nosso município hoje tem motivos para comemorar, demos um salto quantitativo e acima de tudo conseguimos a excelência de nossos profissionais, por meio de cursos, seminários, palestras e interação da classe, tudo isto se reverte em beneficio de nossas crianças”,disse a Secretária..