16 de janeiro de 2015

Centro de Especialidade terá parceria da Uningá

A Prefeitura Municipal de Sarandi está firmando parceria com a Faculdade Uningá de Maringá, para prestar atendimento no Centro de Especialidade Médicas. O Centro foi construído no Jardim Social na zona norte da cidade. O prédio tem 1,8 mil metros quadrados e está pronto, foram investidos cerca de R$ 3 milhões de recursos do município na construção.

Segundo o Prefeito, Carlos Alberto de Paula Junior a parceria que o município esta fazendo com a faculdade, é para que o atendimento que vai ser prestado no Centro seja realizado por médicos especializados e não por alunos. “Nós vamos ter atendimento em cardiologia, pediatria, ortopedista, otorrinolaringologia, psiquiatria, psicologia, as especialidades que a faculdade não tiver nós vamos contratar. Nosso Centro vai ser referência não só para a nossa região mais para todo o Estado, porque vamos trabalhar com profissionais preparados para atender com eficiência”, explica o prefeito.

O Centro vai atender os pacientes que serão encaminhados pelas Unidades Básicas de Saúde do município, e deve começar a atender ainda no primeiro trimestre de 2015.

Os primeiros equipamentos já estão no prédio e a mobília esta sendo montada. A máquina de lavar, a secadora a autoclave esterilizadora, já estão sendo montadas, a mobília da farmácia da recepção e as bancadas do laboratório já estão prontas. A administração vai investir R$ 462 mil reais na compra de equipamentos hospitalares.