2 de fevereiro de 2015

Funcionários da APAE de Sarandi cruzam os braços por falta de pagamento dos salários

Hoje(02) Funcionários da APAE de Sarandi cruzaram os braços, reivindicando a solução para os salários atrasados desde dezembro, não só os salários mas o abono de férias, 13º salário também não foram pagos. Segundo apuramos que o repasse de verba do Governo Estadual não está sendo feito e a instituição não tem caixa para arcar com os pagamentos. Isso tudo pode acarretar vários problemas para a APAE, pois é responsável legal pelos funcionários que são na maioria registrados dor ela. A instituição está buscando junto a Federação das APAES uma solução para o caso. (Já que a incompetência do nosso Governador é grande).

A APAE ja foi mais forte no passado, quando ainda era dirigida pela Bete que levantava o telefone e resolvia o problema. A linda praça com chafariz e tanque de peixes ornamentais foi construída em sua gestão. Os instrumentos da fanfarra que hoje está parada por falta de instrutor, como também seu uniforme de gala, foi adquirido na gestão da Bete... entre outras coisas.

Mas, sabemos que ao longo do tempo as coisas vão mudando, as verbas estaduais foram diminuindo, e os pensamento e atitudes dos dirigentes também. Espero sinceramente que esse impasse se resolva logo, pois os funcionários não vivem de vento.

Quanto ao boato de problemas no fechamento das contas de 2014 da instituição, ainda não temos certeza e se algo mais aparecer vamos postar aos nossos leitores.