13 de fevereiro de 2015

Sarandi vai sediar 1º Campeonato Estadual de Skate

Sarandi vai entrar no circuito estadual de skate, o município vai sediar seu primeiro torneio. Cerca de 500 atletas de todo o estado devem participar do Campeonato da Federação Estadual de Skate.

A cidade possui a maior pista de skate do estado, com 2.500 metros, que foi construída com recursos próprios. A Secretaria de Meio Ambiente está trabalhando no paisagismo da Praça da Juventude fazendo o plantio de grama. A pista deve ser inaugurada no mês que vem.

O campeonato vai ser realizado nos dias 8, 9 e 10 de maio, os primeiros lugares valem vaga para o campeonato nacional, alem da possibilidade de mudar de categoria de amador para profissional.

Conforme o Secretario de Cultura Esportes e Lazer, Fabio Bernado o município vai ter 40 atletas participando da competição. “Este campeonato nos coloca no circuito, como sede de grandes campeonatos. Nossos jovens merecem esta valorização, nós temos que acabar de vez com este estigma de que skate é coisa de marginal. Skate é um esporte sério que tem ajudado muitos jovens a encontrar o caminho certo, a crescer dentro da comunidade. É este o nosso propósito dar apoio aos jovens que querem fazer parte deste esporte que é reconhecido em todo o mundo. Temos certeza que eles vão nos trazer grandes alegrias”, diz Fabio.