18 de junho de 2015

Secretária Municipal de Saúde e Médicos Unidos para Uma Saúde melhor e de qualidade aos Usuários

Foi realizada na tarde de ontem, uma reunião do Secretário Municipal de Saúde de Sarandi com os médicos pertencentes ao Programa Mais Médicos e PROVAB que atuam no município. 

Estiveram presentes os médicos cubanos Carlos de Dios Pereira, Carlos Didiet Contrera Cruz, Lazaro Perez Gavilan, Kenia Hernandez Proenza e Elaine Smith Cintra. Os médicos brasileiros do Programa Mais Médicos Ana Tereza Franchim, Robson Araújo do Carmo e Vinícius Rossine Chaves e Silva e as médicas do PROVAB Caroline Pereira e Caroline Maranhão.

O encontro aconteceu no auditório do Centro Municipal de Especialidades e foram abordados vários temas relacionados à organização, atendimento e à gestão do serviço de saúde do município. 

Os principais assuntos foram sobre a divisão atendimento por área de abrangência ou territórios, carga horária dos profissionais médicos do município, administração de medicamentos nas Unidades Básicas de Saúde, aumento de abrangência e estruturação das equipes de Estratégia Saúde da Família entre outros. 

A reunião foi muito proveitosa e ficou pré agendado um próximo encontro para 60 dias. Grandes avanços ocorreram neste período objetivo da Secretaria é reestruturar e organizar Estratégia saúde da família