24 de julho de 2015

Cido Spada conversa com alunos do Lisboa

No ultimo dia 21 o ex-prefeito Cido Spada proferiu uma palestra aos alunos dos cursos de: Informática, Recursos Humanos e Administração do Colégio Estadual Antonio Francisco Lisboa. Cido falou sobre, Gestão Pública Participativa e Inclusão Social. 

Segundo Cido Spada os alunos puderam entender e fazer um comparativo, do que é uma gestão pública Participativa, e o que é um processo de inclusão social. 

Inclusão social é o conjunto de ações que combatem a exclusão aos benefícios da vida em sociedade, provocada pela classe social, educação, idade, deficiência, sexualidade, religiosa ou preconceitos raciais. Uma gestão participativa coloca os cidadãos no centro das discussões, e juntos deliberam políticas públicas de qualidade em comum acordo.

Falou também de sua satisfação pela oportunidade de conversar com os jovens sarandienses, e passar um pouco da experiência enquanto gestor público e de ter o privilegio de trabalhar um governo que radicalizou a democracia e investiu seriamente no processo de inclusão social, de falar da implantação do PROCON que foi muito gratificante, porque alinhado ao PROCON tínhamos a Associação Defesa do Consumidor, coordenado pelo amigo Noraldino Aureliano da Cruz.

Cido finaliza dizendo esperar ter contribuído na formação e informação dos nossos jovens, e agradescendo a direção do Colégio Estadual Antonio Francisco Lisboa.