13 de agosto de 2015

Sede da Secretaria de Saúde é inaugurada

A Administração Municipal de Sarandi inaugurou hoje (12) a nova sede da Secretaria Municipal de Saúde. Estiveram presentes ao evento o Prefeito Carlos Alberto de Paula Junior, o vice prefeito Luiz Carlos Aguiar, vereadores, secretários municipais, diretores e demais autoridades do município.

A nova sede fica onde funcionava o antigo pronto socorro, foi totalmente remodelada e modernizada para receber todos os departamentos da Saúde. 

Para o secretario da saúde André Luiz Jardim além da economia para os cofres públicos as novas instalações vão trazer maior conforto e praticidade para os moradores. “Agradeço a Deus e a nossa equipe que fizeram tudo para que pudéssemos estar aqui neste momento, sei que juntos vamos conseguir fazer a diferença para o nosso povo, que agora vai ter um atendimento digno com acessibilidade total, com profissionais treinados, tenho a certeza que vamos conseguir muito mais para a saúde de Sarandi”,disse André.

O vice-prefeito, Luiz Carlos de Aguiar lembrou do comprometimento de toda equipe desta administração, que se supera a cada dia para melhorar a vida do cidadão sarandiense.

O Prefeito, Carlos Alberto de Paula Junior falou das dificuldades que os moradores encontravam no passado com o prédio do pronto socorro, que foi condenado pela 15º Regional de Saúde por conter 134 irregularidades. “Hoje Sarandi tem Postos de Saúde novos, uma Unidade de Pronto Atendimento, vamos inaugurar em setembro o nosso Centro de Especialidades que vai ser referencia para todo Estado. Nós estamos entregando hoje 3 ambulâncias zero, duas foram compradas com recursos próprios e a outra foi conseguida pelo Dr. Batista junto ao Governo do Estado. 

O próximo passo é fazer a integração de todo o nosso sistema de saúde, já estamos licitando a compra de 180 computadores que vão ser instalados nas UBSs, e em toda a rede de saúde do município, criando o prontuário eletrônico. Ai teremos avançado muito em nosso sistema de saúde, é o dinheiro publico sendo bem administrado, e o melhor de tudo, sendo reconhecidos como a 2º cidade com a melhor gestão fiscal do Estado, pela Federação das Industrias do Rio de Janeiro,(Firjan) . Dinheiro bem empregado significa melhora na qualidade de vida das pessoas e é para isto que estamos trabalhando”, finaliza o prefeito.

A administração fez também a entrega de 4 carros zero, para a Autarquia Águas de Sarandi, que conta hoje com uma frota de 10 veículos novos, todos foram comprados com recursos próprios.