5 de outubro de 2015

A rapidez para denunciar não é a mesma para organizar

Fiquei sabendo hoje que o CMDCA além de ter mal organizado a eleição para conselheiro tutelar em Sarandi, me denunciou para a comissão de eleição. Segundo apurei foi porque publiquei a foto de 3 candidatos ao conselho no domingo de manhã(04), no mesmo dia de votação. Me disseram que não podia pois as regras são as mesmas que se usa em eleições normais.

1 Não sabia disso já que o CMDCA não mandou estes esclarecimentos no meu e-mail, nem publicaram em murais ou em qualquer outro lugar em que se pudesse tomar conhecimento..

2 Quem nem urnas eletrônicas usaram e não revelaram oficialmente porque não usaram, usaram cédulas onde se deveria escrever o número do candidato.

3 Deixaram de cumprir a Lei LEI No 5.250, DE 9 DE FEVEREIRO DE 1967. quando circiaram a imprensa no local. Disseram apenas que não podia, mas não conseguiram mostrar onde essa normativa estava expressa.

Já que querem mesmo cutucar a onça com vara curta, estou aguardando ser comunicado oficialmente pela comissão para que eu me retrate sobre o acontecido.

Na sessão da câmara de vereadores desta segunda feira(05), o vereador Nelson Lima falou sobre a falta de organização, do CMDCA em promover essa eleição.