28 de outubro de 2015

GM de Sarandi começa treinamento com armas letais em até 60 dias

A Prefeitura Municipal de Sarandi publicou hoje, 23 de outubro, o extrato da compra das munições que serão utilizadas pelos agentes da Guarda Municipal no curso de treinamento para porte de armas letais. Quem vai fabricar os cartuchos é Companhia Brasileira de Cartuchos, o valor global a ser pago será de R$ 49.374,00.

As 24 pistolas calibre 380 e as10 escopetas calibre 12, foram compradas em 2013 assim que a GM recebeu autorização da Diretoria de Fiscalização de Produtos Controlados do Exercito Brasileiro.

A Guarda de Sarandi foi à primeira do Estado a utilizar pistolas de choque e será a 4 a usar armas letais.Estão sendo treinados 35 agentes, o curso tem 800 horas aulas e está sendo dado por oficiais da Polícia Militar no 4º Batalhão de Maringá.

Os agentes da GM concluíram a primeira parte do treinamento para o uso de armas letais, eles aguardam a liberação da munição para concluir o treinamento. Segundo o Secretário de Segurança e Trânsito, Joel Inglês da Silva, depois que a munição for liberada, isto deve acontecer em até 60 dias, os agentes fazem o treinamento depois vão passar por um estagio, só depois vão poder trabalhar armado. Conforme Inglês até o inicio do próximo ano todos os agentes vão ter autorização para portar armas letais.

A Guarda de Sarandi alem de proteger o patrimônio publico, trabalha dando apoio às ocorrências atendidas pelas policias civil e militar, os agentes fazem o patrulhamento de um ponto a outro da cidade. O Secretario Joel Inglês se colocou a disposição para atender a população, e sanar qualquer duvida quanto ao funcionamento da secretaria.