7 de outubro de 2015

Seita cristã revê predições e calcula que fim do mundo será esta quarta-feira

A seita cristã online eBible Fellowship, com sede nos EUA, previu que o mundo será completamente destruído esta quarta-feira. Isso mesmo, amanhã.

«De acordo com o que a Bíblia apresenta, parece mesmo que 7 de Outubro será o dia de que Deus falou: no qual o mundo acabará», disse Chris McCann, líder e fundador da seita, segundo o jornal britânico The Guardian.

«O mundo desaparecerá para sempre. Será aniquilado», acrescentou.

O grupo, cuja sede fica na Filadélfia, reviu cálculos anteriores de que o mundo acabaria no dia 21 de Maio de 2011 - o que, obviamente, não aconteceu.

McCann afirmou ainda que, segundo a sua interpretação da Bíblia, o mundo será destruído «com fogo».

«Deus destruiu a primeira Terra com água, com uma enchente, nos dias de Noé. E ele diz que não voltará a fazê-lo com água. Mas diz em 2 Pedro 3 que destruirá o mundo com fogo», disse McCann, fazendo referência à Segunda Carta de Pedro, capítulo 3, no Novo Testamento.

O versículo 12 diz: «Aguardando, e apressando-vos para a vinda do dia de Deus, em que os céus, em fogo desfazer-se-ão, e os elementos, ardendo, se fundirão?»

Segundo McCann, depois de 21 de Maio de 2011, Deus teria dedicado 1.600 dias para a tarefa de decidir quem salvaria ou não - o que dá a data de 7 de Outubro de 2015. (Inf. Diário Digital)