16 de outubro de 2015

Você otário paga a conta: São Paulo será a primeira cidade do Brasil a incluir estrangeiros no Bolsa Família

Por meio de medida da prefeitura de São Paulo, a cidade será a primeira do país a incluir estrangeiros no programa federal Bolsa Família. Anunciada nessa quinta-feira (5), a inclusão irá beneficiar até 50 mil imigrantes que vivem na capital paulista.

“Queremos evitar que a pessoa se submeta à condição degradante por um prato de comida. O Bolsa Família é fundamental para isso", afirmou Rogério Sottilli, secretário municipal de Direitos Humanos e Cidadania, responsável pelo anúncio.

A medida é anunciada paralelamente ao caso do resgate de 30 imigrandes bolivianos que trabalhavam em condições análogas à escravidão para uma confecção das lojas Renner. O galpão ficava na zona norte da cidade.

"É do interesse da cidade que esses imigrantes se desenvolvam e produzam para fazer São Paulo crescer”, finalizou Sottilli. O imigrante, para ter acesso ao programa, deverá possuir ao menos um protocolo de pedido de refúgio ou o Registro Nacional de Estrangeiros, além de uma renda de, no máximo, R$ 140. (Yahoo)