23 de novembro de 2015

Filho de atleta vira xodó e amuleto da equipe feminina de handebol de Maringá

Todas as edições dos Jogos Abertos do Paraná (JAP's) reúnem histórias encantadoras de atletas e treinadores paranaenses. Em Francisco Beltrão, sede da fase final dos 58° Jap's, divisão A, que acontecem até 29 de novembro, não é diferente. Uma cena tem chamado a atenção no ginásio Sarará, que está recebendo as partidas de handebol. Larissa Brito, 27 anos, atleta de Maringá, se divide entre a quadra e as arquibancadas. Mãe do pequeno Enzo Miguel, de apenas 4 meses, ela aproveita o intervalo da partida para amamentar. "Se precisar, eu saio no meio do jogo para amamentar. E fico com um olho no jogo e outro na arquibancada. Mas não faltam amigos para ajudar a cuidar dele", conta a jovem mamãe, que fez a reestreia nas quadras de Beltrão.

☺O pequeno Enzo é filho do nosso treinador do time campeão de Handebol de Sarandi. Edmilson Santos... e é claro, a ótima jogadora Larissa é sua esposa...

Mas esta não é a primeira viagem de Enzo. Com apenas um mês, ele foi companheiro da mãe em Fortaleza, no Ceará, no Campeonato Brasileiro. As quadras já não são novidades para o pequeno. "Ele quase nasceu em quadra. Num domingo eu estava participando dos Jogos Escolares com aquele barrigão e na quarta-feira ele nasceu. Os árbitros brincavam que eu não podia ficar nervosa para não ganhar ele ali na quadra", brinca Larissa, que estava como treinadora de uma equipe nos Jogos Escolares, em Apucarana. 

No alojamento, Enzo se tornou o mascote da delegação. Ajuda e carinho não faltam para o pequeno. "Todo mundo ajuda a cuidar. E ele é muito bonzinho, dorme bem a noite. Colo não falta também", conta sorridente, Larissa. 

E Enzo deu sorte para Larissa na sua volta às quadras como atleta. Além de Maringá vencer Campo Mourão no jogo de estreia, Enzo viu a mamãe também derrotar Astorga e marcar três gols nas duas partidas. "É muito bom voltar às quadras ainda mais com ele. Não tem como ficar longe dele. Na segunda-feira o pai também vem para nos acompanhar". 

A fase final dos 58º Jogos Abertos do Paraná (JAPs), divisão A, é realizada pelo Governo do Estado, através da Secretaria do Esporte e do Turismo (SEET), da Prefeitura Municipal de Francisco Beltrão com o apoio dos Escritórios Regionais, e a parceria da Copel Telecom. 

(Inf. Secret. do Esporte e do Turismo. Gov. do Paraná.)