8 de junho de 2016

Fachada do cemitério de Sarandi é derrubada por caminhão da prefeitura

 O Cemitério Municipal Augusto Wolff, de Sarandi, está sem fachada. Segundo funcionários, a placa que continha o nome do local foi derrubada por um caminhão da prefeitura. O cemitério deve mudar de diretoria já essa semana.

Funcionários do cemitério disseram ao SarandiPR.com que um caminhão da Prefeitura de Sarandi derrubou a placa que ligava as duas colunas do portão. “Já que derrubou, deveria pagar o prejuízo”, sugeriu o servidor.

Na tarde desta quarta-feira (8), nenhuma placa identificava o recinto como cemitério. No portão, placas de papel informavam apenas o horário de funcionamento para visitação dos túmulos.

A Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Sarandi informou que vai comunicar a Secretaria de Urbanismo da cidade, pasta responsável pelo cemitério, para “verificar o que houve”. Nenhum prazo foi informado.

DIREÇÃO
Segundo funcionários, o diretor do cemitério, Fernando Santana, deve deixar o cargo esta semana. Ele esteve na sessão da Câmara Municipal, nesta segunda-feira (6), onde falou sobre a retirada de vasos com possíveis focos de dengue.

– Estou lá, já há cinco meses, e todos os vasos retirados são vasos que acumulam água e viram criadouro para esse mosquito infeliz – disse Santana. Ele criticou o vereador Ailton Ribeiro Machado (PDT), que pediu explicação sobre a questão em ofício na câmara:

– Quero dizer para você, Ailton Machado, que eu fiquei muito triste, porque você tem condições de falar comigo e não precisaria de colar em pauta isso aqui.

Na sessão da semana anterior, dia 31 de maio, Machado tratou como “uma verdadeira varredura” a retirada dos vasos no cemitério.

– A informação que nós tínhamos era para retirar, ou não receber, os vasos que podem virar foco de dengue. Só que estão tirando tudo – criticou o vereador, dizendo que uma munícipe “chorou” no gabinete dele ao denunciar a situação.

A Assessoria da prefeitura confirmou a saída de Fernando, mas não precisou a data. Segundo a assessoria, a saída será devido às eleições municipais “próximo ao final do mês”. Inf. Sarandi-pr.com