24 de junho de 2016

“Prefeito não tem juízo”, diz vereador ao votar projeto, em Sarandi

O vereador sarandiense Cilas Morais (PSB) disse que o prefeito Carlos Alberto de Paula (PDT) “não tem juízo” e que os vereadores devem “ficar atentos” aos projetos do Poder Executivo. A fala aconteceu durante sessão de câmara, no início da semana.

O vereadores se reuniram na segunda-feira (20) para votar o PLC (Projeto de Lei Complementar) 447/2016, que é do executivo. A proposta, eleva o número de vagas do cargo de enfermeiro padrão, de pessoal permanente, na rede pública municipal de Saúde.

– Temos de ficar atentos… Nós estamos num período eleitoral. Sabemos que o prefeito não tem muito juízo. Ele manda muitas (propostas) aqui que a câmara tem de descobrir os erros para que possamos travá-los e, mutias vezes, é falta de uma assessoria -, disse Morais.

Durante a sessão de segunda, outros vereadores questionaram a legalidade da proposta, que deveria ser votada até 90 dias antes das Eleições municipais, em outubro. O projeto foi aprovado em segunda discussão, na terça (21). Agora, em vez de 37, o município terá 43 enfermeiros na rede municipal.

Segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura de Sarandi, as novas UBSs (Unidades Básicas de Saúde) justificaram a elaboração do PLC. Além disso, o “grande fluxo” de pacientes na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) e no Centro de Especialidades. (Inf. Sarandipr.com)