22 de agosto de 2016

Colégio de Sarandi pode estar ferindo o Estatuto da Criança e o Adolescente

Atenção! Conselho Tutelar, CMDCA e Núcleo Regional de Educação.

Mais uma vez uso o blog para chamar a atenção dos pais e da direção do Colégio Helena Kolody que a um tempo atras deixou uma criança passando frio a manhã toda porque ela não estava com o agasalho padrão do colégio. Mudaram um pouco as regras...  Agora quando o aluno vai com outro tipo de agasalho eles fazem tirar e obrigam o aluno a usar um agasalho reserva que fica guardado somente para esse fim. Lembrando a todos que esse agasalho padrão da escola só é vendido em uma única loja de propriedade da irmã do diretor desse colégio. 

Se não bastassem isso tudo se o aluno chegar as 7:31 ja não pode entrar na sala de aula e leva falta. No meu ponto de vista o aluno está passando por vexame e ferindo o ECA. O aluno tem o direito de entrar para estudar mesmo que não esteja com o uniforme, tem o direito a entrar na sala de aula, com alguns minutos de tolerância e não pode levar falta porque isso o prejudica. Cabe o colégio mudar a estratégia para não ferir o direito da criança ou adolescente. Mais uma mãe veio me relatar esse tipo de ocorrência, que também já aconteceu com um membro da minha família que passou frio a manhã inteira. 

Se precisar tenho o depoimento da mãe que fez denúncia na ouvidoria do Núcleo de Educação. Espero que isso se resolva ou vou postar essa negligência todos os dias até resolver. Quem se sentir prejudicado faça uma denúncia ao Núcleo de Educação. 

Não seria favorecimento pessoal apenas uma loja vender o agasalho e a proprietária ser irmã do diretor?

À Ouvidoria compete receber e analisar as reclamações e as sugestões dos usuários, orientando-os e encaminhando aos setores competentes os seus protocolados.

Equipe

Jurídico/Ouvidoria (44) 3218-7108 
Beatriz Viani silva Telicesqui | beatrizviani@seed.pr.gov.br 
Solange Botion Neri | solebotion@seed.pr.gov.br 

Jurídico/Ouvidoria (44) 3218-7109
Ilda de Fátima Neto Salgueiro | ildasalgueiro@seed.pr.gov.br
Yvone da Silva Andrade | yvonesandrade@seed.pr.gov.br

ou clique AQUI

REPOSTANDO: Quero deixar registrado que o Diretor Luciano está de licença, e que outro diretor está no cargo. Outro registro, é de que os uniformes se encontram a venda em outros locais também.