11 de setembro de 2016

Handebol feminino de Sarandi vai à fase nacional dos Escolares na Paraíba

A equipe feminina do Colégio Olavo Bilac que faz parte do Projeto Social de Handebol de Sarandi se prepara para representar a cidade e o Paraná nos Jogos Escolares da Juventude para atletas de 15 a 17 anos. O evento é realizado pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e será em João Pessoa-PB entre os dias 10 e 19 de novembro. A vaga foi assegurada graças ao título na fase final dos Jogos Escolares do Paraná (JEPs), em agosto, em Arapongas, e que teve a participação de mais de seis mil participantes entre atletas, técnicos e dirigentes. As garotas do handebol de Sarandi foram campeãs após baterem na decisão e com um gol de vantagem, por 19 a 18, a equipe do Colégio Santa Maria, de Cascavel.

O técnico das sarandienses e professor do projeto, Edmilson dos Santos Oliveira, afirma que as atletas estão focadas em voltar para casa com o ouro. “Sabemos o tamanho da responsabilidade que é representar o Estado do Paraná em uma competição tão importante como os Jogos Escolares da Juventude. Estamos nos dedicando nos treinamentos para irmos até João Pessoa buscar esse título para a nossa cidade e o nosso Estado”, menciona. Mas, para que esse objetivo seja alcançado, Oliveira reconhece que o caminho não é fácil e que potências de grandes centros do Brasil precisarão ser superadas. E é para surpreender os times adversários que a estratégia está bem definida. “As equipes de São Paulo, Rio de Janeiro e Pernambuco sempre estão entre as favoritas. Por isso, sabemos quais são as nossas características, no caso a forte marcação e velocidade no contra-ataque, para sair de quadra com as vitórias”, revela. 

O Projeto Social de Handebol de Sarandi acontece desde 2002 e reúne aproximadamente 250 atletas com idades entre sete e 17 anos. Os treinos ocorrem de segunda a sexta-feira, na Escola Estadual Irmã Antona, no Colégio Estadual Olavo Bilac e no Ginásio de Esportes Tancredo Neves.
Fábio Castaldelli
O Diário do Norte do Paraná

"Quando você faz algo com amor e dedicação e principalmente com fé em Deus, pode até demorar anos mais a recompensa um dia vem. Hoje domingo 11 de Setembro de 2016 tivemos uma matéria no maior jornal de Maringá o o Diário destacando nosso projeto social, nossa Escola, nossa conquista e principalmente destacando nossa Cidade de Sarandi. Viu como o esporte é também importante, por muitos anos Sarandi só aparecia nos jornais por notícias ruins que denegriam nossa gente, mais hoje a história é outra. Gostaríamos de dividir com todos vocês Que sempre acreditaram e nos apoiaram." Desabafa o professor Edmilson Santos em seu Facebook.

Nenhum comentário: