26 de outubro de 2016

Morre a GCM Gláucia Crystina em Maringá

A ex-guarda municipal Gláucia Crystina dos Santos de Jesus, 30, morreu na noite de ontem. Casada, mãe de dois filhos, ela lutava contra um tipo de leucemia.

No início deste ano ano ela foi demitida da Guarda Municipal de Maringá. e uma grande campanha de solidariedade foi vista na internet, assim como de revolta pela decisão da administração municipal. Em 2013, durante seu trabalho, ela sofreu um acidente, precisou de tratamento médico especializado e seus constantes afastamentos fizeram com que fossem retirados pontos de sua avaliação do estágio probatório.

Após retornar ao trabalho, a GCM Gláucia ao realizar um exame descobriu uma doença grave e rara (aplasia de medula óssea, ou anemia aplástica), cuja única cura pela medicina é o transplante de medula óssea. A Junta de Procedimentos Disciplinares opinou pela demissão da guarda, sob a alegação que ela não poderia exercer a profissão. Nós da imprensa vimos o sofrimento de Gláucia para voltar ao trabalho, foi perseguida por esse atual grupo político que está há mais de 12 anos no poder. Esperamos que pelo menos a administração reconheça agora o que essa guerreira mulher fez por Maringá enquanto prestou seus trabalhos para a GM. (Inf. Blog do Henrique/André Almenara)