4 de janeiro de 2017

Conheça a insana picape com Motor Radial de avião

Existem veículos customizados. E existem veículos brutalmente customizados. Esse é o caso da insana picape Plymouth 1939 que você vai conhecer no vídeo abaixo. Trata-se de um verdadeiro projeto exclusivo, considerando que ela foi equipada com um motor radial de avião, com 7 cilindros e 12.4 litros.

Normalmente, vemos muitas caminhonetes sendo preparadas com motores de seis cilindros em linha, Cummins, Hemis, small-blocks e big-blocks, mas essa é realmente única considerando o seu motor Jacobs radial de avião, que desenvolve cerca de 300 cv e tem 757 polegadas cúbicas. A transmissão é uma automática TH400. (VEJA O VÍDEO)

Essa super picape é uma criação de Gary Corns. Aliás, ele é dono de um imenso ferro-velho nos Estados Unidos, no Colorado. Dessa forma, ficou mais fácil colocar a criatividade em ação, depois que ele havia comprado essa caminhonete Plymouth completamente detonada. Somando a isso, ele encontrou um avião hidroplano dos anos 1950 num cemitério de aviões na região e então decidiu trabalhar, com os filhos e amigos, na criação dessa caminhonete insana.

Como você poderá notar nas imagens, todo o seu visual foi inspirado em modelos antigos de aviões, o que fica bastante nítido no interior. Os bancos são de metal, o console central simula os controles de aviões e ainda há “dois volantes” com inspiração aeronáutica.

Agora veja o vídeo gravado pelo lendário Jay Leno que mostra tudo sobre essa obra-prima sobre rodas, que também já foi capa recente da revista Hot Rod. E vale reparar como é surpreendente o funcionamento desse motor. E você, curtiu esse projeto?

Inf. Autovideos.com

Nenhum comentário: