15 de março de 2017

Portal de transparência da Prefeitura continua fora do ar... Me conta uma novidade!!!

Estou cansado de tentar acessar o portal de transparência da prefeitura de Sarandi e o mesmo está fora do ar. Isso fere a Lei de transparência. Será que a culpa também é da gestão passada? Eu lembro que o portal funcionava e sempre era atualizado.
Clique para ampliar

A Lei Complementar 131, de 27 de maio de 2009, alterou a redação da Lei de Responsabilidade Fiscal no que se refere à transparência da gestão fiscal, inovando ao determinar a disponibilização, em tempo real, de informações pormenorizadas sobre a execução orçamentária e financeira da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios.

Além do Governo Federal, todos os Estados e Municípios são obrigados a desenvolver Portal da Transparência?

Conforme definido pela LC 131, todos os entes possuem obrigação em liberar ao pleno conhecimento e acompanhamento da sociedade, em tempo real, informações pormenorizadas sobre a execução orçamentária e financeira, em meios eletrônicos de acesso público. Essas informações precisam estar disponíveis na rede mundial de computadores, não necessariamente em um Portal da Transparência, contudo, considerando as boas práticas, é desejável concentrar as informações em um só local.