10 de maio de 2017

SISMUS: Reunião pedagógica é adiada, motivo pode ser manobra em resposta a Greve Geral

O Sismus informa que no final da tarde de ontem (segunda-feira, 8 de maio) tomou conhecimento de que a Secretaria de Educação decidiu promover uma alteração no calendário escolar, adiando a reunião pedagógica que aconteceria amanhã (10/05) para o próximo dia 24/05. Esclarecemos porém que esta mudança não é uma reposição do dia de greve (28 de abril), pois a negociação com a administração ainda não aconteceu e repor será necessário somente se não houver desconto do dia parado.

Alertamos aos diretores e professores que o dia da reunião pedagógica (dia de trabalho sem alunos), agora adiado para o dia 24 de maio não pode e não deve ser usado como dia de reposição sem que haja comum acordo com a Administração.

O sindicato já oficiou o prefeito Walter Volpato (PSDB) pedindo a negociação e está pressionando para que a reunião aconteça impreterivelmente nos próximos dias, antes do fechamento da folha de pagamento que deve começar na semana que vem. Acreditamos no bom senso e esperamos que o diálogo prevaleça. (Inf. SISMUS)