Hoje foi incluso na pauta uma emenda do Cilas o qual da ao Prefeito a liberdade de gastar 15% do orçamento anual e após atingir este valor o Prefeito precisa enviar novo projeto para a câmara para ter mais recurso financeiro liberado.
O Prefeito enviou o projeto o qual solicitava 25%, aonde foi defendido pelo representante do governo na câmara Eunildo Zanchim, o Vereador ainda alegou que foi feito uma manobra errada ao colocar a emenda em Pauta, já que deveria ter sido apresentada no pequeno expediente mas não foi.
Desde já o vereador alegou que irá entrar com uma medida derrubando a emenda.
A emenda foi aprovada por 5x4, ficando agora a cargo do prefeito acatar ou vetar a decisão, caso o prefeito venha a vetar ele deverá apresentar uma nova proposta.
Emenda, reduzir de 25% para 15% de orçamento para o Prefeito gastar sem passar pela Câmara.
Votos favoráveis a emenda: Eliana Trautwein, Erasmo Cardoso, Mineirinho, Cido Policia, e Cilas Moraes.
Contrários a emenda: Eunildo Zanchim, Nito, Gil, e Diocar.
Presidente não vota. (Fonte: Everson Sfc)
Mochi: O vereador Nildão até dou um desconto em votar contra a emenda já que é líder do governo na câmara fazendo assim a lição de casa, e o Nito também não surpreende porque nunca se sabe quando ele vai dar uma mancada, mas o Gil e o Diocar não da para engolir. Sinceramente esperava mais desses dois faz tempo. Deixar que qualquer prefeito gaste 25% sem precisar passar pela câmara realmente nem precisa de vereador legislando.