5 de julho de 2017

Vereadora quer fiscalizar de perto as contratações e funções dos cargos comissionados da prefeitura.

A Vereadora Eliana Trautwein em sessão nesta ultima segunda, solicitou ao Prefeito a lista completa de Cargos Comissionados nomeados até a presente data e que especifique as suas respectivas atribuições.

Com certeza essa medida se faz necessário, pois cada cargo da prefeitura tem sua atribuição e seu motivo para estar lá, mas que por muitas das vezes vemos alguns cargos apenas andando de carro pela cidade(sendo ele do Município ou particular) sem aparentemente executar função alguma. (Everson Sfc)

Trautwein: "Meu requerimento na ultima sessão(03/07) foi solicitando ao Prefeito que nos envie a lista completa de Cargos Comissionados e suas respectivas atribuições.
Nosso pedido vai de encontro com a situação que vemos no Município aonde vários funcionários se encontram descontentes por não terem uma perspectiva de melhoria de salario, uma vez que a grande maioria das solicitações tem como resposta do Prefeito a impossibilidade por conta do alto índice da folha.

Outro fator o qual nos atentou a esse pedido foi o fato de denuncias de que alguns destes Cargos Comissionados estariam em desfunção executando atividades que não fazem parte de suas atribuições ou por não executar nenhuma função especifica, embora todas as contratações tem suas atribuições de cargo.

Sabemos da importância e empenho de muitos destes Cargos Comissionados, que fazem por onde receberem seus salários, oque não podemos aceitar é ver alguns casos isolados aonde há claramente o gasto do dinheiro publico em vão enquanto muitos funcionários de carreira sobrevivem com salários bem inferiores aos destes Ccs."