9 de agosto de 2017

Aliel Machado destina recursos para Saúde e Esporte em Sarandi

O deputado federal Aliel Machado (Rede) tem dedicado atenção especial ao município de Sarandi e também à região.

O parlamentar paranaense tem viajado por todo o Estado e, especialmente Sarandi, está sempre na agenda do deputado. Além disso, Aliel destina emendas parlamentares essenciais para o município.

No ano passado o parlamentar destinou uma emenda de R$ 250.000,00 do Esporte para a construção de um campo sintético no município. A emenda já está empenhada pelo Ministério dos Esportes, aguardando o cumprimento das exigências necessárias junto a prefeitura. Já para a área da Saúde, Aliel destinou somente este ano R$ 450.000,00 em recursos para a aquisição de materiais e equipamentos para atender a população.

"Temos buscado, através do nosso mandato, contribuir com os municípios paranaenses. E Sarandi tem atenção especial. Sabemos que a crise faz com que as prefeituras tenham queda na arrecadação, gerando dificuldades. Por isso, sempre com diálogo, destinamos recursos para as áreas que vão beneficiar as pessoas", revela Aliel.

O deputado também é presença constante em Sarandi. Desde que foi eleito, esteve na cidade em várias ocasiões. Em uma delas Aliel se reuniu com o prefeito Walter Volpato, com os vereadores Eliana e Erasmo, além do comandante da 4ª Companhia da Polícia Militar de Sarandi, Capitão Dias. Na ocasião o parlamentar discutiu ações para o setor de Segurança Pública no município. Em outras oportunidades esteve reunido com vereadores e lideranças para tratar da destinação de recursos para áreas importantes para a população.

Reformas
Aliel também tem lutado em Brasília contra as reformas propostas pelo governo Temer e que prejudicam a população. O deputado se posicionou contra a reforma trabalhista, que alterou cerca de cem artigos da CLT, e a terceirização para as atividades-fim. Assim como foi contrário ao congelamento de investimentos em Saúde, Educação e Assistência Social pelos próximos 20 anos. "Infelizmente essas pautas tem sido aprovadas e a população será muito prejudicada, principalmente os pequenos municípios. Agora o governo quer novamente colocar a Reforma da Previdência em votação. Temos viajado o Estado para explicar para as pessoas o quanto isso pode ser danoso. Certamente vamos votar contra, mesmo avaliando que algumas distorções devem ser corrigidas, mas não por esse Governo e dessa forma", disse Aliel.​