22 de novembro de 2017

Alunos da Escola Darci Mochi vencem concurso promovido pela UEM

Alunos vencem concurso de redação e desenho sobre saúde bucal. O concurso foi promovido pelo Projeto Sorrir com Saúde da UEM.

Na manhã desta quarta-feira (22), os alunos da Escola Municipal Pfofª. Darci Aparecida P. Mochi em Sarandi, que venceram o 1° Concurso de Redação e Desenho, promovido pelo Projeto Sorrir com Saúde da UEM receberam premiação. O tema do concurso foi “A importância da saúde bucal no meu dia a dia”, com a proposta de mostrar a importância em manter hábitos saudáveis desde a infância. Os autores das três melhores redações e desenhos ganharam certificado, medalha e um kit com diversos produtos para garantir a higiene bucal de toda a família. Os demais participantes também receberam escova de dente, creme e fio dental, para dar continuidade ao trabalho de prevenção. Além disso, o projeto realizou exames clínicos e ofereceu tratamento gratuito recuperar dentes cariados. 

Sobre o Projeto

O Projeto Sorrir com Saúde criado na Universidade Estadual de Maringá é o resultado da integração entre professores universitários, alunos de pós-graduação, de graduação e profissionais de saúde e educação, na busca da construção de ações para a promoção da saúde bucal, especificamente em Centros de Educação Infantil e Escolas do Ensino Fundamental. Os trabalhos abordam a educação em saúde bucal para prevenção e controle das doenças bucais, principalmente a cárie. Além disso, promove tratamentos curativos (restaurações de dentes cariados) utilizando o Tratamento Restaurador Atraumático que pode ser realizado de maneira rápida e eficiente na própria escola, em ambiente fora da clínica. Neste ano, o projeto recebeu o financiamento pelo Programa Universidades Sem Fronteiras, elaborado pela Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Paraná.