30 de janeiro de 2018

Em uma semana, 28 pessoas morreram de febre amarela no Brasil

O número de mortes causadas pela febre amarela no Brasil desde julho do ano passado subiu para 81. Na terça-feira passada (23) eram 53. Os dados são do novo boletim da febre amarela, divulgado nesta terça-feira (30) pelo Ministério da Saúde. 

Isso significa que, em uma semana, 28 pessoas morreram por causa da doença. 

O número de casos confirmados também subiu. Agora são 213 pessoas infectadas com a doença. Na semana passada eram 130. Em uma semana o Brasil registrou 83 casos a mais de febre amarela. Outros 435 pacientes ainda estão em investigação em todo o país.


A maioria se concentra em São Paulo. De acordo com o Ministério da Saúde, o estado tem 108 casos confirmados de febre amarela e 53 mortes. Os números são diferentes dos divulgados na sexta-feira (26) pela Secretaria Estadual de Saúde. De acordo com a SES, São Paulo já registrou 134 casos de febre amarela e confirmou 52 mortes.

Minas Gerais é o segundo estado com o maior número de vítimas. São 77 casos de febre amarela confirmados e 30 mortes confirmadas.

Em terceiro lugar está o Rio de Janeiro com 27 casos da doença e 7 mortes. O Distrito Federal registrou um caso e uma morte. (r7.com)