15 de fevereiro de 2018

Autarquia de Águas de Sarandi soluciona transtorno antigo no Jardim Califórnia.

 
Após diversas tentativas, eis que o Problema pode enfim ser dado como concluído no Jardim Califórnia em Sarandi.

Há algum tempo a população vinha solicitando uma atenção especial, pois desde 2016 no surgimento e povoação do bairro ao lado, Jardim Oriental, é que a falta de Água era um rito normal aos finais de semana e feriados prolongados.

No ano passado, a pedido da Vereadora Eliana Trautwein, a equipe operacional liderada por Pedro Biriba, tendo como Superintendente o servidor publico Michel Gago, trocou a Bomba de água e aprofundou mais seu poder de sucção, inclusive com canos de maior polegada dando mais vazão para o preenchimento da caixa de água.

Ainda assim, não foi suficiente para que as primeiras ruas do bairro ficassem livres do problema, e por mais alguns dias o Sábado sem água ficou marcado nessas casas.

Na semana passada, novamente a pedido da Vereadora, a equipe deu uma geral no encanamento do quarteirão, trocando assim as tubulações antigas. Moradores do local (como eu) sentiram de imediato a ampliação da pressão da água.

Em nota, em sua rede social e na sessão desta quarta feira, a Vereadora agradeceu o empenho da equipe em solucionar esse problema.

"O reconhecimento da comunidade é algo satisfatório".

Eles já trocaram bomba, aumentando a vazão, e tinham aprofundado ainda mais o encanamento de sucção da água, porém nos finais de semana a água costumava faltar. Por último, na semana passada, trocaram alguns encanamentos antigos, melhorando consideravelmente a vazão de muitas casas."

A Vereadora aproveitou para salientar seu novo pedido para sanar de vez com esse problema, pois existem casas em construção e após ocupadas o consumo irá aumentar novamente, podendo fazer com que haja falta de água novamente.

"Próximo pedido protocolado pelo nosso gabinete será uma Caixa de Água no Jardim Oriental (jardim vizinho que usufrui da mesma caixa), para enfim resolver o problema definitivamente." destacou a Vereadora.