19 de fevereiro de 2018

Deputado Evandro Araújo: “Os professores não estão sendo respeitados"...

Conhecido como “amigo da educação”, o deputado Evandro Araújo tem a educação básica e superior como pauta frequente do seu mandato. Em defesa da educação atua com posições firmes frente às discussões acerca do tema, estando também sempre aberto a ouvir e encaminhar as demandas dos educadores. Em recente entrevista a uma emissora de rádio, fazendo um balanço de 2017 sobre diversos temas, ele falou também sobre a educação. 

“Os professores não estão sendo respeitados com o que está compactuado em lei, tem pagamento atrasado de promoções e progressões, e há também o questionamento sobre a questão da dedicação exclusiva. O governo não está querendo pagar aquilo que a lei garante. Essa é a realidade.

Nós estamos trabalhando, questionando e mostrando o quanto a Universidade é importante, o quanto ela gera benefícios para uma região.

Imagina o que seria da região de Maringá sem a UEM (Universidade Estadual de Maringá), por exemplo? Sem os serviços que o Hospital Universitário de Maringá presta a todos os municípios? Imagina só esse benefício que a Universidade gera para a economia de Maringá, para economia de Marialva, da região toda...

Quantas pessoas estudaram na UEM ou em uma Universidade Pública que estão servindo em Universidades privadas ou que estão trabalhando em empresas, se tornaram pesquisadores ou até mesmo estão fora do país. Viajam, se aprimoram e voltam para o Brasil e geram riqueza aqui, para a região do Paraná. Então, a nossa defesa não é só da UEM, mas de todas as sete Universidades do Estado, porque são uma riqueza, são um patrimônio paranaense. ”