8 de fevereiro de 2018

Vereadores vão à Curitiba cobrar melhorias na extensão da linha férrea que cruza a cidade.


Os Vereadores Eunildo Zanchim, Erasmo Cardoso e a Vereadora Eliana Trautwein, estiveram em Curitiba cobrando melhorias na extensão da linha férrea que cruza a cidade. A Empresa Rumo é responsável pelo transporte terrestre de cargas, onde quem vos recebeu foi o diretor de Relações Governamentais, o Senhor Marcelo Arthur, que já se prontificou em atender os pedidos proferidos por eles. 

Dentre as solicitações está o pedido de manutenção de itens de segurança nas passagens de nível, como cancelas, sinalização semafórica dos trilhos e a roçagem de mato ao longo da linha férrea em nosso município (algo já iniciado após a solicitação). 

Os Vereadores também discutiram sobre o rebaixamento da linha Férrea, já que a obstrução da passagem tem gerado grandes transtornos, e em resposta o Diretor informou que a medida está em análise porém não será algo de imediato por conta do alto recurso financeiro necessário para a execução. "Considerando que o nosso município é cortado pela linha férrea destinada ao transporte terrestre de cargas está sob a responsabilidade da empresa RUMO, tomamos a iniciativa de conhecer essa Empresa e buscar soluções para trazer mais segurança para nossa População. Dessa forma acredito que foi mais uma demonstração de que quando nos unimos em prol de um bem comum toda a população ganha." - Publicou em sua rede social o Vereador e líder do governo Eunildo Zanchim.