SEJA BEM VINDO!
iniciar        parar

13 de junho de 2018

Professores da educação infantil adiam greve por um dia em BH

Os professores da rede municipal de educação infantil de Belo Horizonte decidiram suspender a greve da categoria por um dia, até uma reunião de negociação com o prefeito Alexandre Kalil (PHS), nesta quarta-feira (13). A paralisação já dura 50 dias.


Os servidores pedem equiparação do plano de carreira dos professores do ensino fundamental, porém a prefeitura alega que não há verbas para isso. No início deste mês, Kalil suspendeu as negociações com o grupo, após professores não retomarem às atividades.


A paralisação começou no dia 23 de abril. Alguns educadores tiveram descontados no pagamento os dias em que não trabalharam. No entanto, nesta tarde, a prefeitura informou que vai restituir os valores para quem voltar às atividades até a próxima sexta-feira (15).

Além de representantes do Sind-Rede (Sindicato dos Trabalhadores em Educação da Rede Pública Municipal), uma promotora de Justiça da Defesa da Educação participará da reunião com o prefeito, nesta quarta-feira. O encontro acontece às 14h.

Depois disso, os professores voltam a se reunir na quinta-feira (14), para decidir se a greve continua. (Fonte: R7)
Postar um comentário