24 de janeiro de 2021

Carreatas pró impeachment de Bolsonaro fracassa em todas as regiões do Brasil


"Meia dúzia de gatos pingados" foram pra rua e se misturaram no meio do transito.


Organizadas por partidos e movimentos de esquerda, as carreatas a favor do impeachment do presidente Jair Bolsonaro fracassaram em todo o Brasil neste sábado (23). Sem apelo popular, nem a esquerda aderiu completamente aos atos.

No Distrito Federal, a Polícia Militar contabilizou 500 veículos, mesmo número de Belém do Pará. Já no Rio de Janeiro, a estimativa é de que apenas 100 veículos participaram. No Recife e no estado de São Paulo, os números não foram diferentes, contando com baixa adesão popular.

As carreatas foram convocadas pelos partidos Rede, PDT, PT, PV, PSOL, PCdoB, PSB, Cidadania e PCB. Também contou com a adesão de movimentos como Frente Povo Sem Medo, a Frente Brasil Popular, o Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), a União Nacional dos Estudantes (UNE) e a União Estadual dos Estudantes de São Paulo (UEE-SP)

Outros movimentos de centro como o Vem Pra Rua e Movimento Brasil Livre – MBL convocaram atos contra o presidente Jair Bolsonaro para o próximo domingo (24) pela manhã. Porém, também não se vê apoio nas redes sociais ao chamado dos movimentos que participaram da organização do Impeachment Dilma. 

Já pelo o Impeachment de Bolsonaro tudo indica que será também um fracasso.

(Via Intervencionistas)